do Criadouro Exotic Bird

CONHEÇA A HISTÓRIA

A Exotic Bird nasce através de um grande sonho, vislumbrado pelo proprietário Leonardo Castilho Maldonado, cujo infância foi desfrutada em meio a natureza. Esse contato começou logo nos seus primeiros anos de vida, onde semanalmente visitava seu avô Osvaldo Castilho, o qual tinha uma pequena chácara no distrito de Caucaia do Alto em Cotia.


Em suas visitas semanais teve contato com as criações de galinhas, patos, periquitos, coelhos entre outros... mas os finais de semana não eram suficientes para Leonardo, ele acreditava que estar na companhia de seu avô em meio a natureza era melhor que qualquer parque de diversão ou infinitos  passeios, por isso preferia também passar as férias escolares com seu tão especial avô.

 

Com sua adolescência, em 1.994 chegou a necessidade de startar sua vida profissional, a qual iniciará em uma grande seguradora passando a se dedicar e ter responsabilidades maiores. Apesar da qualidade e dedicação de suas entregas, Leonardo identificou que esse não era o caminho certo a seguir, foi quando decidiu se abdicar de um bom salário e uma excelente carreira no ramo de seguros, para correr atrás de seu sonho, trabalhar com animais. 

 

Em 2001 começou a trabalhar em uma loja de animais, os primeiros anos foram muito difíceis,  mas ao mesmo tempo gratificantes, o aprendizado começou na organização de produtos e trato dos animais, entre outras tarefas. Diante da experiência que vinha adquirindo e sua paixão por animais, logo tornou-se um excelente profissional e conhecedor do ramo. 

 

Na busca de mais experiência recebeu a oportunidade de gerenciar uma grande loja especializada em aves, principalmente psitacideos, ali surgiu o sonho de montar um criatório. Em 2011 iniciará seu planejamento para montar seu criador, contudo adquirir conhecimento nesse seguimento era fundamental para que pudesse alcançar o sucesso, entao  começou a trabalhar diretamente com alguns criadores prestando serviços de vendas e administração dos mesmos.

 

Em Agosto de 2013 depois de muitas tentativas de comprar um criatório, surgiu a oportunidade de adquirir uma chácara no município de Ibiuna na qual havia funcionado um grande criatório de aves até o ano de 2012, Após um ano de reformas, preparação, compra de equipamentos e aquisição de matrizes, seu sonho tornou-se realidade e se chama Exotic Bird. 

 

AGRADECIMENTOS

"Agradeço a todos que me apoiaram e ajudaram para que isso acontecesse , aos meu familiares, minha querida e amada mãe Hermelinda, minha irmã Cristhiane, Eduardo Monteiro, Renan Castilho, meu amigos, criadores e colegas.

 

Em especial, 

• Minha esposa Tatiane Burgareli que sempre esteve ao meu lado, mesmo com todas as dificuldades acreditou no meu sonho ajudando-me a seguir em frente;

• Minha filha amada Maria Clara por compreender o tempo que fico trabalhando (Como ela fala: fazendo fofoca de Papagaio); 

• E a meu grande amigo, parceiro e Irmão Rodrigo Castilho Maldonado. Sem você este sonho não teria se tornado realidade, como costumo dizer, quando crescer quero ser igual a você... Muito obrigado por estar sempre do meu lado se dedicando e ajudando para que tudo dê certo.

 

Muito obrigado Deus, e a todos meus entes queridos que não estão mais aqui, vô Oswaldo e a meu pai Ailton."